Solda em Aço Inox

Gostou? compartilhe!


Alguns materiais, são extremamente resistentes e seu manuseio, muitas vezes é algo extremamente complicado. O aço, é um dos itens de maior resistência e que pode ser utilizado para uma diversidade de finalidades, podendo ser residenciais ou comerciais. Sua solda é realizada com materiais específicos e facilitados, porém, é preciso ter muito cuidado para que o processo possa ser realizado com qualidade.

Para soldar inox, é preciso saber ao certo como realizar a junção de duas partes metálicas que se diferem. Quando se trata do aço, forma-se por uma alta liga mais o cromo, além do níquel e molibdênio sendo este, um procedimento extremamente necessário.

De acordo com o processamento termomecânico usado, o aço inox pode possuir composições distintas, assim, atribuições diferentes como é o caso do austenítico, ferrítico e também o martensítico.

Solda em aço inox: resistência elétrica

A solda em aço inox pode ser realizada por meio do procedimento de resistência elétrica. Nele, é possível obter a junção entre elementos que são caracterizados como metálicos e se dão por meio do aquecimento em joules. Na passagem da corrente elétrica, é possível que haja a geração de calor. Esta fusão ocorre quando há a aplicação de pressão estabelecida pelos eletrodos até que possa chegar ao seu devido ponto pré determinado.

O processo em questão, é capaz de proporcionar uma soldagem de chapa fina e com uma perfeita facilidade na operação além de realizar o processo de maneira rápida. Porém, a solda em aço inox realizado de maneira elétrica pode ter um preço maior utilizando a energia elétrica no procedimento.

Entenda mais sobre solda em aço inox

A realização da solda em aço inox deve, necessariamente, ser realizada por quem entende do assunto, pois, trata-se de um procedimento que exige muita qualidade, além de depender de pontos estratégicos e únicos para que o acabamento do material possa ser qualificado.

O acabamento realizado no processo de soldagem pode ser com eletrodo revestido, TIG ou MIG/MAG. No aço carbono, pode ser lixado igual ao perfil ou barra em que foi soldado. Quando se trata do inox, isso não é possível, sendo errado qualquer lixamento ou polimento.

Para que haja um serviço de qualidade, é extremamente importante, contar com a ajuda de profissionais especializados e aptos a desenvolver um serviço completo, priorizando sempre, as necessidades de cada um dos seus solicitantes. É extremamente importante, buscar por qualidade. Assim, é essencial contar com empresas consolidadas no mercado como a Optimus Montagens. Entre agora mesmo em contato e saiba mais!

Para saber mais sobre solda em aço inox

Ligue para , , ou faça uma cotação


Produtos relacionados


Regiões de Atendimento


  • Verifique as regiões que atendemos
  • Cabreúva
  • Salto
  • Sumaré
  • Campinas
  • Indaiatuba 
  • Itu 
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Valinhos 
  • Vinhedo 

Faça sua cotação

Informações Pessoais

Informações de contato ou cotação