Instalação Elétrica Completa

Gostou? compartilhe!


A eletricidade está presente em todos os locais e tornou-se extremamente importante, principalmente, em empresas. Todos os equipamentos dependem da energia elétrica para que possam funcionar de maneira adequada. Computadores, impressoras, roteadores, todos eles precisam de uma energia de qualidade para que possam ser produtivos.

Seja em residências ou empresas, a instalação elétrica completa precisa ser qualificada, tudo isso, pois, qualquer fio fora do lugar, pode causar uma série de transtornos, como por exemplo curtos-circuitos e até mesmo, incêndios.

Instalação elétrica completa: como funciona?

Para que haja uma instalação elétrica de qualidade é extremamente importante que, primeiramente, seja realizado um projeto de qualidade. Este, é representado por gráficos e escritas que irão definir onde as instalações serão executadas. Isto porque, pontos sobre iluminação, tomadas e interruptores precisam ser definidos com antecedência. Além disso, os circuitos elétricos e a posição do quadro de distribuição e dos dispositivos inseridos para garantir proteção.

É necessário que equipamentos, assim como aparelhos possam ser utilizados de maneira correta, por isso, a contratação de um profissional é extremamente importante. Os projetos, são norteados por meio da NBR 4410 - dispondo das instalações elétricas de baixa tensão.

Quando um projeto é realizado, é necessário levar em consideração o local onde ocorrerá a instalação elétrica completa e por isso, é essencial que o profissional esteja acompanhado de materiais essenciais para a realização de tal serviço. Todo o projeto, leva em consideração o ambiente e as necessidades ali presentes, a partir disso, é possível analisar quais os equipamentos que serão ligados em tal cômodo e quais devem ser utilizados. É considerado também, o número de pessoas que farão parte do ambiente.

Todo o sistema elétrico, precisa ser capaz de suprir as necessidades das pessoas que irão utilizar o ambiente, tendo sempre como prioridade a segurança, economia e claro, um perfeito funcionamento. É preciso que haja fácil acesso ao projeto para descartar a possibilidade de prejuízos posteriores.

A importância de um projeto na instalação elétrica completa

Elaborar um projeto de instalação elétrica completa é extremamente importante para que haja segurança e para que todo tipo de acidente possa ser evitado, garantindo economia no sistema elétrico e para que todos os equipamentos possam funcionar de maneira adequada sem que haja qualquer tipo de prejuízos.

É preciso que as normas técnicas possam ser utilizadas como base para que então, possa haver os melhores resultados. Por isso, é fundamental que todos esses pontos sejam colocados em prática por quem entende do assunto. Assim, é necessário procurar por empresas consolidadas no mercado como a Optimus Montagens. Entre agora mesmo em contato e saiba mais!

Para saber mais sobre instalação elétrica completa

Ligue para , , ou faça uma cotação


Produtos relacionados


Regiões de Atendimento


  • Verifique as regiões que atendemos
  • Cabreúva
  • Salto
  • Sumaré
  • Campinas
  • Indaiatuba 
  • Itu 
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Valinhos 
  • Vinhedo 

Faça sua cotação

Informações Pessoais

Informações de contato ou cotação